English version

Apresentação

Último número

A revista Conservar Património é uma revista com periodicidade semestral que pretende proporcionar um espaço aos conservadores-restauradores para a divulgação regular dos seus estudos e actividades. Porém, numa época em que a conservação e restauro tenta desenvolver-se através da colaboração com outras áreas, designadamente, a história da arte, a arqueologia, a museologia, a química, a física, a biologia e outras disciplinas da área das ciências naturais e sociais, a revista igualmente acolhe as contribuições com qualquer outra proveniência desde que incidam sobre a as múltiplas dimensões das obras que constituem o património cultural. Abordagens teóricas da actividade da conservação também se enquadram nos interesses da revista.

A revista Conservar Património é uma revista científica. Por isso, as contribuições submetidas para publicação são, de uma forma geral, anonimamente avaliadas por pares com vista, precisamente, à manutenção do patamar de qualidade que pretende erguer e manter. Ainda que publicada pela ARP, as suas páginas estão abertas a todos, independentemente de pertencerem ou não a esta associação.

A partir do n.º 17, a revista adoptou um suporte digital e disponibiliza na Internet, com acesso livre, os artigos logo que os mesmos são aceites, mesmo antes de estar composto o número da revista que vão integrar (artigos no prelo).

A revista e os artigos são publicados sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional, que pode ser consultada em http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt.

ARP | Associação Profissional de Conservadores-Restauradores de Portugal