English version

Normas para os autores | Princípios éticos

As colaborações submetidas para publicação devem ser inéditas e, portanto, não devem ter sido previamente publicadas ou estar a aguardar publicação ou ter sido submetidas noutro local. Qualquer outra situação deve ser sinalizada e devidamente referenciada pelos Autores e será analisada pelos Editores, caso a caso, com o objectivo último de garantir a transparência e salvaguardar a originalidade do artigo. O não cumprimento destes princípios constitui fundamento para a rejeição de um manuscrito.

Considera-se que as colaborações submetidas para publicação são efectivamente da autoria dos Autores indicados, dão conta dos trabalhos desenvolvidos por estes e não colocam qualquer problema de falsificação ou de plágio — considerados inadmissíveis pela revista.

É igualmente assumido que todos os Autores listados no artigo fizeram uma contribuição relevante para a pesquisa reportada e concordam com o manuscrito submetido.

Os Autores devem declarar de forma clara eventuais conflitos de interesse. As colaborações submetidas que, directa ou indirectamente, tiveram o apoio económico de terceiros, devem claramente declarar essas fontes de financiamento.

Pressupõe-se que todos os dados fornecidos pelos Autores são verdadeiros e autênticos e que, além disso, foram apropriadamente registados e reportados, caso haja necessidade de verificação. Os Autores devem notificar imediatamente a Revista se identificarem um erro num artigo publicado e estar dispostos a publicar uma retractação ou correcção.

< Anterior Seguinte >
ARP | Associação Profissional de Conservadores-Restauradores de Portugal